segunda-feira, 12 de maio de 2014

O cuidado com a vida espiritual.




Nos dias de hoje, temos verificado que muitos jovens sofrem de diversos complexos, crise de identidade, depressão e tristezas, que carregam devido a traumas do passado ou mesmo desenvolvidos durante a juventude.

O que os leva a isolarem-se, dando assim início a uma luta, entre a razão e o sentimento. Para tal, é necessário preencher este vazio, causado por uma marca do passado. E isto só será possível com Deus! Mas vai exigir de cada jovem o cuidado com a sua vida espiritual.

Cuidar é estar atento, no que faz ou deixa de fazer, com quem anda, o que fala e o que alimenta no pensamento. Seguem alguns passos para quem não quer comprometer o seu relacionamento com Deus e, consequentemente, o seu futuro.
Estes passos dizem respeito apenas a quem quer cuidar da sua comunhão com Deus. Se você não quer, desconsidere os conselhos que se seguem:

1º FALAR COM DEUS:
Para fortalecer uma relação, é necessário o diálogo. Isso acontece em qualquer tipo de relacionamento, seja matrimonial, noivado, namoro ou amizade. Com Deus não é diferente: desenvolva com sinceridade a sua oração, falando, não o que sabe, mas o que está dentro de si.

2º MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS:
Um capítulo é mais do que suficiente. Observe os verbos e respeite as pontuações. É a Palavra de Deus que nos torna fortes espiritualmente, pois é por seu intermédio, que Deus fala connosco. (Dê preferência ao novo testamento) não leia apenas, mas procure praticar.

3º BATISMO NAS ÁGUAS:
Provando a verdadeira entrega a CRISTO, sepultando a velha criatura (abandonando erros, manias e sentimentos) tornando-se uma nova criatura, começando uma vida nova.

4º DESENVOLVER A SALVAÇÃO:
Desenvolver significa crescer, progredir, aumentar, e isso é muito importante quanto se trata da nossa salvação. Quando venho às reuniões (de quarta, sexta e Domingo) e pratico o que me foi orientado, então cresço na minha relação com Deus, cresço em força espiritual para suportar e superar as tentações,
perseguições e tribulações da vida.

5º DAR DE GRAÇA, O QUE RECEBEU DE GRAÇA:
Dar a outros o que de graça recebeu, e está recebendo, anunciando a quem está a sofrer, o que Deus fez e está a fazer na minha vida. EXEMPLO: Estou a receber coragem, transmito coragem; alguém me levou à Força Jovem, eu também vou levar um jovem, etc. …

Provando assim que não sou egoísta, mas que agora nutro, no meu interior, a mesma intenção de Deus.
Dar oportunidade aos que estão perdidos e precisam ser achados.

Um abraço!