No universo dos crentes o relacionamento com Deus é baseado no campo de palavras, tanto em ouvir, como no falar com Ele. A maioria é viciada em pedir, receber orações e entoar louvores na ilusão de que só isso resolverá, ou então, acreditam que dizer: "amém, aleluia, glória à Deus ou tá ligado" quando recebem uma promessa bíblica.
Já no relacionamento dos espíritas, principalmente umbandistas e candoblecista não existe a pratica da oração, a fé é prática, a pessoa sabe que sua fé arreando um despacho, pulando o muro do cemitério, derramando o seu próprio sangue e etc.
Agora vejamos como é o universo da fé que agrada à Deus e provoca a diferença prometida: "Então VEREIS outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve." (Malaquias 3:18) Quer dizer, se eu quero ver a diferença, eu tenho que sair do campo de palavras e fazer o que Ele determina que é servir, ou seja, eu tenho obras; mostrar que eu creio! "Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; MOSTRA-ME essa tua fé sem obras, e eu, com obras, te mostrarei a minha fé." (Tiago 2:18) Aqui está o segredo! A chave que abre a porta para uma vida diferente. MOSTRAR!!! E mostrar como Ele determina.
Veja como Ele determina; "Agora, pois, suplicai o favor de Deus, que nos conceda a sua graça; mas, com tais ofertas nas vossas mãos, aceitará ele a vossa pessoa?--diz o SENHOR dos Exércitos." (Malaquias 1:9).
Por isso, neste dia 23 estaremos entrando no Santo dos Santos com a nossa oferta em mãos MOSTRANDO a Deus que cremos.
AFINAL: SE EU QUERO VER, EU TENHO QUE MOSTRAR!!!