Por mais grave que tenha sido o motivo do abandono da fé e da comunhão com o Espírito Santo, ainda assim, tal motivo jamais será justificável para se divorciar do Senhor Jesus Cristo.
Infelizmente, muitas pessoas não conseguem identificar que por detrás dos motivos que os afastaram, estava o diabo atuante nas situações, nos supostos servos, nas palavras negativas...Além disso, quando se rejeito Jesus, automaticamente, se abraça o diabo.
A vida cristã nunca foi, não é e jamais será um mar de rosas.
Os que assim pensam e creem, cedo ou tarde, vão se decepcionar e desistir. Se o Senhor Jesus foi traído com um beijo, imagine o que Seus servos devem esperar!
O fato é que o Reino de Deus é tomado por violência e só os violentos na fé tomam posse dele.
A fé emotiva só traz fragilidade diante das situações, deixam a pessoa oca, inflamada de sentimentos e emoções; e quando vêm as lutas, chegam também as frustrações, então se excluem por conta das leves e momentâneas tribulações.
E esquecem que elas são para o amadurecimento da fé. Ou será que os convertidos querem manter-se imaturos na fé por toda vida? E se assim o querem, como poderão tomar posse das promessas Divinas sujeitas apenas para adultos?
Eis a profecia para os ex e afastados:
"Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do seu filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti". (Isaías 49.15).