Quando sou atacado pelo Diabo
"Todos os dias eles torcem minhas palavras; contra mim, são todos os seus pensamentos para o mal. Ajuntam-se, e escondem-se, espiam atentamente meus passos, como para tirar minha alma". (Salmos 56:5 e 6.)
"Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; em Seus profetas, e sereis prósperos" (2 Crônicas 20:20)
Nós temos um inimigo. E quando mais cedo percebê-lo, melhor será para nós. Pensamos conosco mesmo: Ah, eu sei que tenho um inimigo. Ele é Meu cônjuge nervoso. Meu chefe cruel. Meu colega mesquinho. Meu tio pervertido. Minha cunhada louca. O traficante de drogas meu vizinho e outros tantos.
Na verdade, não é nenhuma destas pessoas. Nosso inimigo não é uma pessoa. É o diabo. Ele é real. Jesus falou dele, pelejou com ele, o deixou pensar que estava vencendo e, então, o derrotou. Se ele não fosse real por que Jesus teria todo este transtorno?
O diabo vem para devorar a nossa vida, atacar-nos em nossas áreas mais vulneráveis e fazer com que nos "sentimos" (percebemos) derrotados por circunstâncias. Ele quer que sejamos vencidos por suas táticas e nos tornemos abatidos, desonrados e culpados a ponto de não entrarmos na presença de Deus.
O diabo odeia quando adoramos ao Senhor. A adoração o afasta e o faz miserável. Ela o confunde e o enfraquece. Ela faz com que o diabo se lembre de que costumava ser o líder de adoração no céu e que ele se ensoberbeceu. Esta é a razão por que ele faria qualquer coisa para desviar a nossa atenção da adoração e do louvor a Deus.
Um dos melhores exemplos do poder do louvor a Deus quando o diabo vem contra nós é do rei Josafá quando descobriu uma grande multidão de inimigos reunida contra ele. Ele teve medo, mas buscou a Deus e convocou seu povo para um jejum. Ele disse a Deus: "Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir" 2 Cr 20:6.
Josafá sabia a importância de buscar a Deus.
Como a Semana do Espírito Santo tem sido forte e reveladora, pois quando buscamos a Deus, posicionamos ele como o primeiro em nosso vida (esquecendo dos problemas diários, informações, e coisas em geral terrenas) e abrimos o canal pelo qual Deus opera mais poderosamente em nosso favor para derrotar o nosso inimigo. É assim que confundimos o diabo e o enfraquecemos a ponto de ele ter que fugir.
Confundimos o diabo com a busca e louvor a Deus, destruimos toda a influência diabólica. E nos percebemos fortes para proseguirmos na GUERRA.
Porque Deus está em nos e nos coloca em um alicerce firme!